Breve Histórico
Naya Violeta
Dos final dos anos 80
De abril,
do mundo para o mundo
Barulho de maquina ,vegetarianismo, paixão por v a c a s ,
desenhar,rabiscar, colar,cortar, fazer, se não der certo refazer e começar novamente.
Formada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Goiás UEG, desenvolvendo bolsas de vinil no começo do curso, ampliando a criação para peças, com detalhes práticos e descolados.
Com parceria na loja colaborativa “Vaca Violeta”em SP o espaço mistura intervenções artísticas, música com roupas, uma espécie de vestir politizado.
Com ponto de vendas fixo goiano, na Ambiente Skate Shop.
Naya acredita que tem grande influência ronaldiana.
Naya diz: como sempre brinco, com grande admiração em Ronaldo Fraga, acho q ele me toca, e isso reflete em minhas criações.
Gosto de acreditar na moda como uma forma de expressão pensante, aprecio informações, cada detalhe que proponho e um pedaço dessas informações que personifico.
As pessoas me perguntam o por que te tantas coleções, passei a lançar a coleção oficial e as mini’s que vem intercalando, e por que sinto uma vontade louca de criar, elas vão saindo da minha cabeça pro mundo, acredito que quanto mais se cria mais da vontade de criar, então é isso que faço.
A coleção “Leite de Trevo” me trouxe uma sensação nova, de total contato, de deixar o público participar, fazer parte, num trabalho que contou com desfile pela praça benedito calixto ao som e balanço de maracatu, com publico pintando o tecido que depois virou o vestido do desfile do “Beco D’Arte”, e dela partiu para a pista da Ambiente Skate Shop e agora se despede com gosto de a ultima bala do pote, para nos próximos meses costurar a nova história “Pra você que eu faço bonito” coleção de pri-ver 2011.
No meio dessa maluquice a lógica do compaço é costurar contos, histórias e amor, com toque sensações e doses fortes de emoção free, alinhavadas pra viagem.
Coleção “Leite de Trevo”
Inspirado em intervenções urbanas.
Intervir, no meio do barulho do transito permitir-se tocar, entrar,
fazer parte, misturando elementos de superstição,treleles da cabeça e do coração monogradas em bordados e desenhos.
A coleção “Leite de Trevo”,se divide em partes, e coloca o publico no meio interagindo com o tecido, se permitindo expressar-se como construção para a criação.
As influencias do cerrado brasileiro se misturando com crescimento de um povo q vive em becos, barracos buracos, e diversos lugares e espaços.
Uma das ultimas coleções recentes da Naya "Mimosos prasere$ mundanos" que foi lançada no Tattoo rock fest 2010.
Coleção “Minhas Loucuras no País das Maravilhas”
Inspirada no clássico “Alice no País das maravilhas”.
Pra quem quiser saber mais de Naya e suas criações:
http://www.flickr.com/photos/nayvioleta