quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estilistas interesantes

Jornalista por formação, foi no mundo da moda que Mara MacDowell encontrou seu verdadeiro talento. Criar roupas com atitude e investir no modo de vida de mulheres atuantes e atuais são os objetivos desta estilista, que é chamada pela imprensa de “Chanel Carioca”.
Em busca pela criação da coleção perfeita, para consumidoras cada vez mais informadas e exigentes, se traduz na inspiração da marca. Feita de contrastes, novas idéias e dinamismo, Mara Mac está em constante transformação, como se pode perceber nos diferentes temas em que escolhe para inspirar suas coleções.
Mara formou-se pela PUC e chegou a trabalhar na redação do Jornal O Globo e na Revista Senhor na década de 60 . Mais tarde trabalhou como assistente de compras de várias seções da Mesbla, mesmo sem experiência anterior. Na loja, ficou amiga de Jane Melín. Juntas, elas decidiram criar a marca Mariazinha. Assim, MacDowell passou de compradora a sócia e criadora. Fez cursos na Rhodia e com Marie Rucki, em São Paulo.
Sempre se atualizando em viagens, leituras e acompanhamento de tendências, a Chanel brasileira, como é chamada pela imprensa, hoje está à frente da empresa que de Mariazinha passou a chamar-se Mara Mac. Dona de um estilo clássico, a marca é conhecida pelo rigor nos cortes de suas peças, pela linha de acessórios sempre lançadora de moda, pela qualidade e estilo de seus produtos e pelo freqüente rejuvenescimento através do tempo.


Agora fiquem com a sua ultima coleção de outono inverno :





Mara McDowell apresentou uma coleção com uma mistura de cores interessantes. Looks em Tons escuros, como pretos e marinhos, ganhavam destaque com detalhes em um tom de laranja bem vivo; misturas como Cinza com azul bic e preto também foram apresentadas com muito bom gosto. As roupas foram totalmente modeladas para o frio e são perfeitas para nosso aquecimento corporal durante a estação , ou seja, ela pensou do belo ao prático e pode-se dizer que caiu no gosto da plateia.
"Coube à Mara Mac a ironia de desfilar uma coleção inspirada nos mares nórdicos em pleno Rio 43 graus o que, de forma alguma deve ter refrescado as pobres modelos, abafadas por pesados tricôs de ponto grosso, parkas náuticas e mil sobreposições de peças texturizadas. Apesar do quase surrealismo da situação, o inverno da grife não naufraga, navegando bem nas referências esportivas, acesas em laranjas e azuis, espertamente mixadas com a alfaiataria cinza e a fluidez de longas saias em algodão empapelado.”


Espero que tenham gostado bjim bjim a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário