quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estilista Interessantes















Esta semana iremos falar de Carla Carvalho (A Chapeleira Maluca)

Fiz alguma perguntas a ela num fim de tarde claro regado a muito chá e loucuras ...
Espero que curta muito a entrevista !!


1. Quando você descobriu o talento (vocação) pra moda ?

Eu cresci entre linhas e agulhas, aprendi a costurar  vendo minha mãe,  trabalhei com Dança e Teatro vida toda, vazia figurinos, cenarios sempre fui muito abilidosa e ja fazia meus chapeus e bolsas desde dos 15 anos, quando percebi estava fazendo uma boina pra uma e depois pra outra e alguns Chapeus para noivas... por isso não tive duvidas comecei a estudar e pesquizar a Chapelaria Artesanal, hoje somos pouco mais de 10 chapeleiros artesanais no Brasil

Lady-mi: Perguntei a ela a quanto tempo a marca existia 
Chapeleira: A Chapeleira Maluca existe oficialmente a 16 anos, e claro que ela já existia dentro de mim a muito tempo.

Lady-mi: Com quem você já trabalhou ou fez parcerias ?
Chapeleira: Em Go fiz algumas parcerias bem interessantes como a Kaya na sua coleção de 2006, Cosmic Soup, Psicodelic e a Valentina Bolsas que é uma parceira nova e que estou gostando muito de trabalhar... mas fiquei um bom tempo no Nordeste e pude trabalhar em parceria com algumas marcas como Marina Badauê, Hapanui - Natal RN, Cajuina - Pipa RN etc...  e alguns defiles organizados pelo Proart e outros... atualmente meu maior parceiro tem sido o Casulo Moda Coletiva, depois que conheci essas meninas em Goiania posso dizer que meu trabalho realmente mudou, primeiro que resolvi ficar de vez em Go depois que, trabalhar no sistema de  grupo é muito mais gostoso!!!

Lady-mi: O seu trabalho leva conceito ? Qual ?
Chapeleira: Na verdade meu trabalho nunca foi feito em cima de conceitos, Chapeu é algo que nunca sai de moda, deixo minha criação livre ela tem humor proprio, tem dias que minha criatividade fica com TPM e vc mem imagina oque sai nesses dias... O unico principio que sigo é o da sustentabilidade, reaproveito todos os materiais que uso e muitos desses materiais eu ganho de fabricas de roupas e moveis o que é bem legal, porque acabo  reduzindo não so o meu lixo mas tambem o dos outros!!

Lady-mi: O que o nome Chapeleira Maluca tem a mostrar ao mundo ? 
Chapeleira: Essa nova coleção esta bem diferente do que costumo fazer, acho que eu mesma mudei, estou mais pratica e clin, isso refletiu nos meus chapeus e bolsas, sempre gostei muito de laços e fitas e dessa vez custei a colocar um, esta tudo mais sobrio e fashion ao mesmo tempo.
acho que dessa vez estou agradando os Gregos e Baianos


Lady: Agora você tem a sua própria marca, como e que você decidiu que precisava de uma ?   
Chapeleira: Eu sempre gostei muito de Alice no pais das Maravilhas principalmente do Chapeleiro Maluco, ele se parece muito comigo ou eu com ele, ele não precisa de ocasioes especiais para comemorar a vida, principalmente os aniversarios, a vida deve ser celebrada todos os dias com amor e alegria, então foi muito natural que eu me tornasse  "A Chapeleira Maluca" ja que a alegria eos Chapeus sempre fizeram parte da minha vida!!

Confira um dos últimos catálogos








Nenhum comentário:

Postar um comentário