Da infância próxima à natureza, guarda um gosto pelas essências. É um dos poucos estilistas que começa o processo criativo pela fabricação da matéria-prima. Assim, faz parcerias com as indústrias têxteis e artesãos, conhecendo a fundo os processos produtivos. Por fim, recria as tramas, cores e tecidos usando a criatividade.
Os tempos de criança, em meio a uma família de mulheres fortes, valeram-lhe também um olhar que valoriza o feminino. Suas roupas se adaptam ao corpo da mulher de uma forma a privilegiar as formas, não de maneira explicitamente sexy, mas com personalidade. Outro traço da moda André Lima é o constante uso de estampas.
O estilista mudou-se de Belém para São Paulo em 1992. Foi trabalhar como produtor de figurinos para TV. Passou uma temporada em Paris, onde estudou com Marie Ruckie, no tradicional Studio Berçot, e na volta ao Brasil começou a fazer escola em grandes grifes.
Passou pelas áreas de criação de Udi Lagalina, Equilíbrio, Blue Man e Cavalera. Nesta última, notabilizada como celeiro de jovens estilistas, André começou a ficar conhecido no mundo fashion. Também na Cavalera, o estilista adquiriu uma certa irreverência que seria uma das marcas de seu trabalho pessoal.
As primeiras criações da própria lavra, peças de streetwear, foram vendidas precariamente em uma barraca no Mercado Mundo Mix. Em 1999, com a marca André Lima no mercado, estreou na Semana de Moda - Casa de Criadores. E dois anos depois, alguns vestidos seus foram solicitados para a chiquérrima loja Daslu.
O estilista paraense está no São Paulo Fashion Week desde a edição Verão 2001. Sua roupas são encontradas em seu showroom na Vila Olímpia, em multimarcas do Brasil e em butiques de Londres e Nova York.
Bom este foi um pouco de André lima pra vocês, espero que tenham gostado beijuusss a todos.