quarta-feira, 31 de março de 2010

Estilistas interesantes

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  


Uma bela e magnífica coleção! Seriam estes os termos se palavras pudessem resumir a coleção de Alexandre Herchcovitch. O estilista, um dos maiores nomes da moda brasileira especialmente no quesito criatividade, trouxe uma coleção baseada em suas próprias origens. Nela, o leste Europeu, principalmente a cultura dos povos da Georgia e da Armênia, foi ricamente explorado através da imagem de modelos vastamente enfeitadas e, ao mesmo tempo intelectuais.
O desfile iniciou com vestidos curtos adornados com pedrarias e sobrepostos por casacos com inspiração no militarismo. Posteriormente, babados e plissados encheram aqueles, que também ganharam mangas bufantes. Também foram vistos vestidos casacos, em formato “A” e trapézios; saias trouxeram o crochê e vieram rodadas. As calças, em geral aparecem mais larguinhas e com afunilamento no punho; contudo, houve também espaço para a silhueta ajustada. Camisas trazem um ar sensual com a transparência da Organza. Na modelagem, predominância de ombros estruturados, formas retas e saias em linha “A”. A alfaiataria foi percebida na construção de calças, casacos e camisas.
O desfile inverno 2010 de Alexandre Herchcovitch foi essencialmente caracterizado pelo luxo e pelos detalhes. Pedras em cristal Swarovski, brilho e correntes de metal trouxeram o universo folk do leste europeu. Na cabeça, modelos trouxeram lenços adornados com pedras e correntes. Destaque também para a meia arrastão, constante nos looks e que ganhou cores diversas.
A maquiagem, assim como a coleção, estava belíssima! Os olhos receberam pinceladas de laranja na parte inferior e o preto deu a definição do olhar. Na boca, tons rosados ganharam os lábios; a pele, por sua vez, apareceu translúcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário