quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estilistas Interessantes


                              Carolina Herrera

Carolina Herrera (Carolina Pacanins Niño de Herrera Guevara) nasceu em Caracas, Venezuela, em 1939. A Venezuela radicada nos Estados Unidos fez parte das listas das mulheres mais bem vestidas do mundo, para depois tornar-se uma estilista de sucesso. Em 1980 ela fundou a sua própria empresa, a Carolina Herrera, e teve sucesso quase imediato.

Em abril de 1981, Carolina Herrera apresentou sua primeira coleção prêt-à-porter, com modelos que sobrepunham tecidos diferentes em comprimentos variados, e logo conquistou clientes importantes, entre as quais a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis. Jackie Onassis encomendou a Carolina Herrera o vestido de casamento de sua filha Caroline, justamente os vestidos de noiva são um dos pontos fortes da grife que tem sua sede em Nova York.


                         Uma das suas ultimas coleções

Em mais um dia de desfiles na Grande Maçã, foi a vez da renomada estilista Carolina Herrera, uma das mulheres mais elegantes do mundo, apresentar sua coleção para a primavera verão 2010 2011. A filosofia do design de Herrera sempre foi fazer as mulheres parecerem ainda mais belas, sem que as tendências editoriais interfiram no objetivo.


Desfile Carolina Herrera na Semana de Moda de NY Verão 2011. Foto:Thomas Iannaccone/WWD





Desfile Carolina Herrera no MBFW Verão 2011. Foto:Thomas Iannaccone/WWD



Desfile Carolina Herrera Semana de Moda de Nova York Verão 2011. Foto:Thomas Iannaccone/WWD

Desfile Carolina Herrera no Mercedes-Benz Fashion Week Verão 2011. Foto:Thomas Iannaccone/WWD




Para esta temporada, Carolina Herrera afirmou que o ponto de partida de sua coleção foram as formas dos cestos japoneses. Uma inspiração rarefeita, com certeza; e isso significa que houve um interesse profuso nas superfícies das peças desde um intrigante colete feito em um jacquard de linho aos vestidos tomara-que-caia bordados com pequenos ladrinhos de madeira.
Essa fascinação pelo artesanato oriental revelou materiais com acabamentos e texturas, como ráfia, tramas abertas, jutas e jacquards, tecidos retorcidos em algumas peças, além de uma paleta de cores bem natural, apesar de alguns toques de tons como ametista.
Contrabalançando os materiais claramente luxuosos, as silhuetas, que davam um visual certamente mais jovem, como os shorts com comprimentos nas coxas, acompanhados por paletós, para uma nova abordagem da alfaiataria de verão; nova, pelo menos, nas coleções de Carolina Herrera.
Peças frescas, como as blusas em toile de seda marfins e saias longas, dividiram a passarela com glamourosos vestidos de festa. Havia também calças mais curtas e até mesmo um macacão, em modelo tomara-que-caia e com a cintura marcada, que veio em um gazar vermelho-tijolo intenso.
Entretanto, para todas as louváveis experimentações com novas formas, havia também alguns dos looks mais familiares de Carolina Herrera. Apareceram alguns vestidos em jacquard, bem ajustados no corpete, com uma saia ampla e estruturada, modelos de um ombro só e bordados requintados. Vestidos mais fluidos, com um caimento mais próximo do corpo e cintura rebaixada também foram vistos na passarela. Um grande número que peças que passeava entre o jovem e o sofisticado.


Está foi mais um das grandes estilistas que temos no mundo.
Espero que gostem e comentem ....bjkas

Um comentário:

  1. amoooo carolina herrera ela sabe fazer moda pra se vestir realmente..classico e liiindO!!!!

    ResponderExcluir