Design, arquitetura e sustentabilidade são termos que, definitivamente, combinam entre si. Os profissionais da cidade francesa de Saint-Etienne sabem disso e são especialistas no tema. Para mostrar o que há de mais inovador no assunto e ainda comemorar o Ano da França no Brasil, o Centro Cultural Banco do Brasil sedia a exposição Saint-Etienne – Cité du design. Com curadoria do arquiteto italiano Nicola Goretti e da francesa Josyane Franc, responsável pelas relações internacionais da Cité du Design e da Escola Superior de Arte e Design de Saint Etienne, a mostra traz projetos vencedores da Bienal Internacional de Design da cidade.
Entre os produtos expostos, está o Citrus, de Anna Gram, Florian Dussopt e Julie Girard – um relógio digital que funciona com a energia do limão. O aparelho não precisa de nenhum tipo de pilha ou bateria: basta trocar as frutas que são colocadas sobre a base a cada semana.
A cadeira Beka, de Andras Rigler, tem dois pés e pode ser apoiada no ângulo de uma parede, aproveitando ao máximo o espaço do ambiente. Também poderá ser vista a criação batizada como Algas, de Erwan e Ronan Bouroullec. A estrutura, de material sintético, é inspirada no mundo vegetal e pode ser usada como cortina ou para dividir ambientes. Os irmãos também apresentam as luminárias Lumineux, feitas de resina.
E ai o que vocês acham ??
Espero que gostem bjim a todos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário