quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estilistas Interessantes



Amir Slama é filho do dono de uma antiga confecção esportiva de São Paulo. Em 1989, ganhou quatro máquinas de costura e alguns rolos de lycra do pai, que, por motivos de saúde, se aposentou. 
Assumindo a herança, Slama e a mulher Riva deram uso às máquinas e logo saíam às primeiras roupas de ginástica. O casal passou a circular pelas academias de São Paulo, vendendo as peças diretamente aos freqüentadores. 

A primeira loja Rosa Chá seria inaugurada em 1993 em São Paulo e, nos anos seguintes, novas lojas abriram no Guarujá, Rio de Janeiro e em São Paulo. A partir de 1997, foi iniciado um esquema de franquias e a marca espalhou-se pelas principais capitais brasileiras. 

Em 1997 as criações de Slama começaram a conquistar os Estados Unidos. 

No ano seguinte, a Rosa Chá estreou no Morumbi Fashion, em São Paulo, e desde então apresenta duas coleções por ano no evento, que virou São Paulo Fashion Week. Em 2000, a marca desfilou pela primeira vez nas passarelas americanas, durante a Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York.

O ano de 2002 marcou a entrada no mercado europeu, com a inauguração da primeira franquia internacional Rosa Chá, em Lisboa. Em 2003, a Printemps, de Paris, passou a vender as peças da marca brasileira, que também abriu a segunda loja internacional, em Miami. 

A Rosa Chá tem hoje 25 lojas no Brasil, além das duas internacionais, por volta de 450 multimarcas nacionais e 200 espalhadas pelo mundo, em países tão diversos como a Arábia Saudita, a África do Sul, a Coréia do Sul e a Alemanha. A produção anual está em cerca de 570 mil peças. Além de maiôs e biquínis, produz blusas, calças, batas, jeans e lingeries.


Desta vez a Rosa Chá levou para as passarelas modelos de biquínis que trás de volta os modelos da década de 50 e 60 , mas com um toque de sensualidade e transparência, já que os modelos mostrados possui transparências e muita sensualidade.
Alexandre Herchvitch , que assina a coleção moda- praia 2011. Além de transparências, biquínis com cintura alta e cortes mais largos ( para quem adora uma marquinha de sol não vai gostar muito das novas tendências), os modelos relembram clássicos das décadas passadas.
Bem este foi mais um dos estilistas brasileiros Amir Slama dono da grife Rosa Chá espero que gostem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário