Reinaldo Lourenço
A trajetória de Reinaldo Lourenço confunde-se com a história da moda brasileira como a conhecemos, depois que os calendários de lançamentos foram organizados em semanas de moda. Começou nos anos 1980 como assistente da estilista Glória Coelho, com quem viria a se casar mais tarde, trabalhou como produtor de Costanza Pascolato e de algumas revistas da editora Abril. Depois de estudar moda no Studio Berçot, na França, lançou, em 1984, a própria marca em São Paulo, desenvolvendo uma linha de roupas femininas que levam sua inconfundível assinatura de estilo. Atualmente, Reinaldo desfila duas coleções anuais na São Paulo Fashion Week. Recentemente, Lourenço diversificou suas criações, numa onda cada vez mais comum entre os estilistas famosos de assinarem coleções exclusivas para grandes empresas e está a frente de uma linha feminina para a C&A.
Confira a coleção de verão de 2011 Reinaldo Lourenço
O pit stop para carregar, a inspiração foi o design dos carros de corrida dos anos 1960. A parada rendeu. Reinaldo misturou as linhas aerodinâmicas daqueles incríveis brinquedos de adulto com a sofisticada moda de hoje e o resultado foi ótimo.
Vestidos leves de seda com grades de radiadores fazendo pala nos ombros, linhas curvas de chassis em aventais e desenhos de recortes e um colorido competente e bem típico da paleta de Reinaldo: off white com coral e rosa cor de pele; laranja, preto e branco, sutil e acertados riscos de rosa fluo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário